Resenha: No Fear to Face What’s Buried Inside You – AttracthA

Reprodução da capa do álbum (© Dunna Records/Shinigami Records)

Reprodução da capa do álbum (© Dunna Records/Shinigami Records)

O título deste álbum pode parecer ser “No Fear” para os incautos, mas o elaborado encarte que se abre aos poucos vai revelando o resto do longo nome que batiza a estreia do AttracthA: No Fear to Face What’s Buried Inside You. E como se a capa extremamente elaborada não bastasse para chamar a atenção, ao virarmos o case ainda constatamos que ninguém menos que Edu Falaschi (Almah, ex-Angra, ex-Symbols) assina a produção do lançamento. O que levaria uma das principais vozes do metal brasileiro a querer trabalhar o som deste quarteto paulista?

A resposta chega desprovida de qualquer tipo de formalidade: “Bleeding in Silence”, faixa de abertura, já vem com todos os riffs e viradas de bateria que você precisa para sentir seus cabelos voando para trás conforme o som sai do alto-falante, seguida pelas igualmente pesadas “Unmasked (Revisited)” e “231”.

E essa peteca pesada que eles levantam, eles demoram a deixar cair. O único momento de sossego é ma balada “No More Lies”, mas o disco vai gradativamente recuperando sua força total, encerrando com a sabbathiana “Victorious” e a madura “Payback Time”.

No Fear to Face What’s Buried Inside You é aquele tipo de álbum que quanto você mais ouve, mais foda fica. Metal diretão, química afiada entre os membros e vocais tecnicamente impecáveis – eu só recomendaria ao vocalista praticar a pronúncia do inglês para perder o sotaque ainda carregado.

Nota = 5/5. Não por um acaso, foi eleito por este que vos escreve como a revelação do ano no metal nacional, e acolhido pelo experiente Edu Falaschi. Se você anda desesperançoso com relação ao metal brasileiro, esta banda pode até te fazer mudar de ideia.

Abaixo, o vídeo de “Payback Time”:

* O CD No Fear to Face What’s Buried Inside You foi enviado ao autor do blog via correio pela assessoria de imprensa da banda e a resenha foi escrita por sugestão da mesma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s