Resenha: Ressaca – Overhead Rock

Breve histórico: quarteto paulista de Bauru, o Overhead Rock vem desde 2010 misturando influências como Motorocker, Baranga, AC/DC, Motörhead e outras para fazer o chamado “rock sem frescuras” com letras em português sobre mulheres, bebidas e rock, mas também abrindo espaço para temas menos clichês do gênero.

Reprodução da capa do álbum (© Overhead Rock)

Reprodução da capa do álbum (© Overhead Rock)

Não se deixe enganar pelam capa, o nome ou mesmo a primeira faixa de Ressaca, do Overhead Rock. Não estamos falando do 152346246º álbum de hard rock brasileiro que louva a cerveja, as loiras e o rock ‘n’ roll.

É verdade que os temas estão presentes em peso aqui, mas a banda ao menos se esforça para fugir do óbvio e tratar de outras coisas, como questões pessoais (“Tangente”) e relacionamentos (“Muro”, “Situações Incertas”). Mas se você faz questão das letras mais clichezonas, delicie-se com a firme “Overhead”, a cômica “Ressaca” ou a mamonassassínica “Mulher de Benga”.

O instrumental, direto e sem as tais “frescuras” que muitos citam, evidencia um trabalho maduro e cheio de atitude, ainda que não traga nada de muito novo num país abençoado com Motorocker, Baranga, Carro Bomba, Cartel da Cevada, entre outras.

O Overhead Rock é fruto daquela boa safra de bandas de rock que o século vem vendo nascer nas terras tupiniquins. Se não é um pioneiro ou líder de cena estadual, ao menos engrossa o saboroso caldo do renascimento do rock nacional.

Nota = 8. Bom e velho rock para agradar aos ouvidos da massa roqueira, o CD merece um lugar em sua estante ao lado de Motorocker, Baranga, Carro Bomba, Cartel da Cevada e outras boas bandas de rock nacional.

Abaixo, o vídeo de “Ressaca”:

* O CD Ressaca foi enviado ao autor do blog via correio pela assessoria de imprensa da banda e a resenha foi escrita por sugestão da mesma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s