Resenha: Master Creator – Sinbreed

Breve histórico: Já foi quase um projeto paralelo do Blind Guardian, mas, do quarteto alemão, o Sinbreed hoje só traz o baterista Frederik Ehmke, que ainda conta com mais três talentosos músicos para formar um ótimo grupo de power metal.

Reprodução da capa do álbum (© AFM Records)

Reprodução da capa do álbum (© AFM Records)

De trocentas bandas do estilo que surgiram recentemente por aí, o Sinbreed é uma das que compensam o tempo gasto. Composições inspiradas e instrumentação impecável são as armas do quarteto.

Como os outros dois discos do Sinbreed, When Worlds Collide e Shadows (este último resenhado neste blog), Master Creator traz ótimos momentos, principalmente “Creation of Reality”, “The Riddle”, a faixa título e o encerramento “On the Run”.

Seguindo a fórmula da banda, são 45 minutos consistentes e quase sem “sustos”. De peculiar, temos “On the Run”, com a indefectível gaita de fole de Frederik; e a balada “At the Gate”, atípica para eles, embora clichê no gênero – eu mesmo havia dito na resenha do álbum anterior que baladas não fariam falta, mas é preciso admitir que esta tem algo a mostrar.

Não posso deixar de notar, contudo, que a fórmula do Sinbreed já está começando a apresentar sinais de desgaste. Ainda são ótimos no que fazem, mas considerando a saturação do gênero, não seria um tiro no pé investir em algo mais original ou, pelo menos, dar mais bombasticidade ao som.

Seria a ausência do guitarrista Marcus Siepen, do Blind Guardian, que deixou o supergrupo por conflitos de agenda? Possível. E talvez por isso, também, “At the Gate” tenha vindo a calhar. Ajuda a quebrar a mesmice.

Nota = 7,5. Mesmo não empolgando tanto quanto os lançamentos anteriores, Master Creator ainda faz jus à capacidade do Sinbreed – mas a banda não seria infeliz se tenteasse sair da zona de conforto.

Abaixo, o lyric vídeo de “Creation of Reality”:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s