Resenha: Nem Todo Cão Vira Sabão – El Tiro

Breve histórico: formado por músicos com experiências prévias em outros grupos, o quarteto de rock El Tiro faz uma música consistente, com o mérito de escancarar uma vasta gama de influências. Integram o grande grupo de novas bandas de rock nacional tentando um lugar ao sol.

Reprodução da capa do álbum (© El Tiro)

Reprodução da capa do álbum (© El Tiro)

À venda por módicos R$5,00 reais (ou seja, dado), Nem Todo Cão Vira Sabão é o álbum de estreia dessa banda de São José dos Campos (SP) que adota um nome tão direto quanto seu som. O tal do rock direto e “sem frescuras”, ainda que demonstrem esmero pelas melodias.

A qualidade musical do quarteto é indiscutível. Um rock que varia do mais acelerado e rebelde ao mais lento e amadurecido, revelando influências diversas e permitindo comparações a grupos nacionais como Titãs, Barão Vermelho e Matanza; ao mesmo tempo em que percebemos alguns sinais de inspirações gringas que vão de Ramones a Guns N’ Roses.

As letras também contam pontos para os estreantes, pois fogem de lugares-comuns, não são entediantes e parecem ter realmente algo a dizer, mesmo quando não é óbvio. Destaque para a abertura “Porks”, “Azul” e “A Hora e a Vez do Cabelo Nascer”.

Ainda meio apagado, o El Tiro deveria estar fazendo um barulho midiático mais condizente com seu nome. Talvez seja necessário mais um ou dois álbuns para que eles se estabeleçam de vez no cenário nacional e ganhem mais atenção da imprensa especializada.

Nota = 7,5. Se não fazem nada espetacular, ao menos têm o mérito de se destacar em meio a um mar de novas bandas de rock que não mostram a que vieram, e muitas vezes se limitam a copiar riffs dos medalhões. Não é um som bombástico, que vai surpreender você logo de cara (arrisco dizer que é preciso ouvir o CD múltiplas vezes para absorvê-lo), mas chamará a atenção dos mais descrentes do rock nacional.

Abaixo, o vídeo de “Azul”:

* O CD Nem Todo Cão Vira Sabão foi enviado ao autor do blog via correio pela assessoria de imprensa da banda e a resenha foi escrita por sugestão da mesma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s