Resenha: Men of Honor – Adrenaline Mob

Breve histórico: Adrenaline Mob é um supergrupo de heavy metal fundado pelo baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater), o vocalista Russell Allen (Symphony X, Star One) e o guitarrista Mike Orlando (Bumblefoot, Zakk Wylde). Hoje, Mike já não mais faz parte do grupo, e foi substituído pelo baterista do Twisted Sister A. J. Pero. A formação conta ainda com o baixista John Moyer (Disturbed).

Reprodução da capa do álbum (© Century Media)

Reprodução da capa do álbum (© Century Media)

Primeiro álbum sem Mike Portnoy na bateria, Men of Honor traz uma banda levemente renovada, mas com um som essencialmente igual ao álbum anterior, Omertà (resenhado neste blog). A mesma fórmula que deu certo em 2011 foi novamente aplicada aqui, para deleite dos fãs sedentos por riffs matadores e o canto talentoso de Rusell Allen.

Utilizando um método já adotado por outros grupos, o Adrenaline Mob foi revelando as faixas do seu álbum em doses homeopáticas, para que os fãs tivessem tempo de se recuperar de cada golpe – porque, sem brincadeira, boa parte das faixas do disco são verdadeiros socos na cara.

A agressividade das músicas varia, mas podemos dizer que há aquelas que são tão fortes que a caixa de som faz o cabelo voar para trás (como a abertura “Mob is Back”, “Feeling the Adrenaline” e “House of Lies”); e há também as poucas baladas para o grupo respirar: “Behind These Eyes” e “Crystal Clear”. “Come on, Get Up” é um soco duplo na cara, uma vez que sua letra inspira o interlocutor a se levantar de cada momento difícil sem esperar que lhe passem a mão na cabeça (“Pare de agir como se o mundo te devesse algo, porque ele não te deve coisa alguma”). “Feel the Adrenaline” é um ode à vida sobre duas rodas, com letras clichês e um vídeo paradisíaco com longas retas desérticas e curvas perigosas.

Nota = 8,0. Se não trouxe nada de muito novo, ao menos serviu para reafirmar a força do Adrenaline Mob, que já sai da condição de mero projeto paralelo para ser uma das bandas principais de seus membros.

Abaixo, o vídeo de “Feel the Adrenaline”:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s