Resenha: Repetitivo, novo álbum do Myrath não está à altura do grupo

Breve histórico: Myrath é uma banda tunisiana formada em 2001. Mistura um metal progressivo que lembra aquele feito pelo Symphony X com elementos musicais típicos do país africano. Acabam de lançar seu terceiro álbum, Tales of the Sands, que traz uma bela capa.

Reprodução da capa do álbum (© XIII Bis Records)

O Myrath continua fazendo uma belíssima combinação de metal progressivo com instrumentos e ritmos árabes. Desta vez, a banda optou por não fazer canções longas, e a maior parte da tracklist fica em torno dos cinco minutos de duração. Uma pena, pois o grupo já havia demonstrado seu talento para composições um pouco mais longas nos álbuns anteriores.

Enquanto em outros tempos o Myrath fazia uma variação marcante entre canções puramente heavy metal com outras mais enfeitadas com os batuques árabes, em Tales of the Sands as faixas são repetitivas e têm todas o mesmo acompanhamento de percussão e cordas que beira o enjoativo.

Por outro lado, as canções são agressivas, lembrando um pouco os últimos dois excelentes álbuns do Symphony X, Paradise Lost e Iconoclast (resenhado neste blog). Para compensar a aparente falta de criatividade, os músicos abusam do peso e da técnica em cada faixa do seu terceiro álbum. Fora isso, é digno de nota as passagens cantadas em árabe, dando um toque ainda mais regional ao som deles.

Nota = 6,5. Sem dúvidas, um ótimo grupo, mas deixou a criatividade de outrora para o segundo plano e acabou produzindo um álbum repetitivo. Destaque para “Merciless Times”, “Tales of the Sands”, “Sour Sigh” e “Beyond the Stars”.

Abaixo, o vídeo de Merciless Times:

Anúncios

Uma resposta para “Resenha: Repetitivo, novo álbum do Myrath não está à altura do grupo

  1. Pingback: Resenha: Legacy – Myrath | Sinfonia de Ideias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s