Resenha: “Chickenfoot III” revive, novamente, o hard rock das antigas

Breve histórico: Chickenfoot é um dos chamados “supergrupos” da atualidade. E o rótulo não é exagerado, pois o quarteto conta com uma formação de muito peso: Sammy Hagar (ex-Van Halen) nos vocais, Joe Satriani nas guitarras e no teclado, Michael Anthony (ex-Van Halen) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria. Formada no ano retrasado, a banda chega ao segundo semestre de 2011 com seu segundo álbum, ironicamente batizado de Chickenfoot III.

Reprodução da capa do álbum (© eOne Music)

Poucas bandas atualmente se atrevem a reproduzir sons das antigas. Menos numerosas ainda são as que conseguem exposição razoável na mídia com isso. O Chickenfoot é uma delas, embora isso se deva principalmente ao fato de todos os seus membros já contarem com uma vasta experiência e uma sólida reputação no meio musical construídas antes da fundação do projeto. Após estrear com sucesso há dois anos, o quarteto volta com Chickenfoot III e repete a fórmula do disco anterior, que trazia de volta o tradicional som do rock dos anos 70/80.

Seja em músicas mais pesadas (“Up Next” e “Lighten Up”) ou mais emotivas (“Come Closer” e “Three and a Half Letters”), os quatro rockeiros vão jogando para o ouvinte uma série de canções do mais puro, maduro e bem trabalhado hard rock, ganhando a atenção daqueles que consideravam o rock um estilo morto.

Não houve muita evolução de um álbum pro outro, mas considerando o talento e a biografia dos componentes da banda, não se deve desprezar o disco só por ser um som com gosto de “já ouvi isso antes”.

Nota = 8,0. Banda boa, com músicos bons e produção boa são garantia de um álbum bom. Chickenfoot III é uma produção que vale a pena ser incluída na biblioteca musical dos rockeiros das antigas. Destaque para o single “Big Foot”; a “Three and a Half Letters”, cuja letra é mais falada do que cantada; e “Come Closer”.

Abaixo, o vídeo de “Three and a Half Letters”:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s