Resenha: Mais do mesmo…som de qualidade do B’z

Breve histórico: a dupla japonesa B’z, formada pelo vocalista Koshi Inaba e o guitarrista vencedor do Grammy Tak Matsumoto, apresenta um dos currículos mais respeitáveis do Japão: são um dos grupos mais bem-sucedidos daquele país em número de cópias vendidas (mais de 75 milhões), já tocaram com Chad Smith, Billy Sheehan, Steve Vai e Aerosmith, e são os primeiros da Ásia a terem seus nomes na calçada do rock de Hollywood (Hollywood RockWalk).

Reprodução da capa do álbum (© Vermillion Records)

C’mon segue com as características de pop rock que o grupo vem apresentando desde o último álbum, Magic, mas agora traz um pouco do peso e da energia que eles tinham na sua época Green, Eleven, Big Machine e The Circle, e uma levíssima pitada de música eletrônica, algo comum nos primeiros discos do grupo, quando as guitarras de Tak disputavam espaço com um mar de sintetizadores.

O resultado é um álbum direto, bem-produzido, sem decepções, como a maioria dos álbuns do B’z. Provavelmente, vai alcançar o topo das paradas japonesas, como fazem todos os discos da dupla desde o Risky, de 1990. O álbum é mais diversificado que o anterior, e traz alguns riffs e melodias que chamam a atenção de quem esperava o som um tanto repetitivo do Magic. Destaque para a faixa-título e de abertura, “C’mon”, que foi utilizada num comercial japonês da Pepsi; “Don’t Wanna Lie”, o segundo single, que ganhou um vídeo promocional (veja abaixo); “Dead End”, que abre com uma melodia tensa e pesada se comparada ao resto do álbum; “Meimei”, a balada mais marcante do álbum; e “Ultra Soul 2011”, um remake do hit que a banda produziu em 2001.

Nota = 8,0. Se por um lado não foi uma produção de tirar o fôlego, pelo menos trouxe alguns elementos que a dupla parecia ter pedido no último álbum.

Abaixo, o single “Don’t Wanna Lie”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s