Homenagem póstuma a Taiji Sawada (1966-2011)

O ex-baixistado X Japan, Taiji Sawada, faleceu ontem.


Um post rápido, urgente, atrasado, de última hora, para homenagear Taiji Sawada, baixista japonês que morreu ontem. Mais conhecido por ter tocado no grupo de rock/metal X Japan, o músico participou dos três primeiros álbuns da banda, e depois tocou em outros projetos, como a banda Loudness.

Taiji esteve presente na fase menos sinfônica/baladas do X Japan, embora Blue Blood e Jealousy (segundo e terceiro álbuns da banda) já contivessem algumas baladas. Era a fase em que o grupo tinha um visual bem mais arrojado, e a época em que o baixo podia ser ouvido com mais clareza do que atualmente. Infelizmente, o baixista que o substituiu (Heath) praticamente se limita a acompanhar as guitarras, fazendo-se ouvir de vez em quando só para lembrar aos fãs da sua existência.

A morte de Taiji aos 45 anos guarda semelhanças interessantes com a morte de outro ex-membro do grupo: o guitarrista hide (Hideto Matsumoto), que cometeu suicídio alguns meses após o fim do grupo, em maio de 1998, enforcando-se com uma toalha no seu apartamento depois de uma noite de bebedeira. Segundo notícias divulgadas recentemente, Taiji causou confusão em um avião que ia de Tóquio para Saipan, nas Ilhas Marianas, e foi preso por isso. Na sua cela, tentou se enforcar com um lençol, o que causou morte cerebral no músico, que foi mantido vivo por meio de aparelhos. Ontem, 17 de julho, sua família pediu que os equipamentos fossem desligados, e assim o baixista se foi.

Fica aqui um exemplo do talento do músico,: “Week End”, uma das melhores canções do X Japan.

Ao som de Titãs.

Anúncios

2 Respostas para “Homenagem póstuma a Taiji Sawada (1966-2011)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s