Post final de 2010 e previsões para a PUC em 2011

Pois é, o ano está acabando. Só posso dizer que este foi, sem dúvida, um dos melhores da minha vida. Na verdade, não houve nenhum grande e especial momento, mas a somatória de todos os pequenos acontecimentos resulta num saldo positivo. Positivo para o aprendizado acadêmico e humano. Positivo para a saúde mental. Positivo para a memória.

Preciso agradecer a essa classe maravilhosa da PUC (que se formou a partir de uma infinidade de listas de chamada) por ter me proporcionado momentos bons e ruins o ano todo. Sim, eu também agradeço pelos ruins! Como eu sugeri acima…fazem parte do aprendizado. Agradeço também aos meus leitores, por lerem e comentarem os posts deste humilde estudante que vos escreve.

Finalizo a primeira parte do post com um desejo de Feliz Natal e Feliz 2011 para todos. Para mim, podem desejar apenas comida mesmo. O que eu quero nessas festa de fim de ano é comer pra c@#@$%. E esperar que, em 2011, eu não cometa os mesmos erros de 2010, e que o vento sopre a meu favor nos assuntos nos quais não soprou neste último ano. Como alguns já sabem, eu vejo a vida como uma eterna balança: nunca está totalmente boa ou ruim. Algumas pessoas são felizes no amor, outras no jogo. Ou vice-versa. Se você se dá bem em alguma coisa, em outra se dá mal. E, um dia, tudo se inverte. É simples.

Previsões para 2011 na PUC
Eu, do alto de meu recém-concluído primeiro ano de pontifícia, monto aqui uma lista de previsões para 2011 na PUC. Faltou alguma? Comente e contribua para a profecia!

Prevejo para 2011 na PUC:

* Veteranos gastando mais tinta que a Secretaria Municipal de Transportes gastou este ano em faixas e lombadas para pintar os bixos e bixetes de 2011;

* Professores se atrasando ou faltando à própria aula sem aviso prévio;

* Notas sendo atribuídas a alunos por meio de um critério desconhecido;

* Uns chamando os outros de fascistas e os outros chamando uns de maconheiros;

* Manifestações estudantis que marcham na contramão do capitalismo antecedendo um aumento desumano das mensalidades, aprovado por padres sem Jesus no coração;

* Professores subindo rampas e descendo-as logo em seguida porque esqueceram de pedir a chave da sala a alguém da Graber;

* Palestras, projeções e debates assistidos por 20 pessoas;

* Rapazes desvirginando mocinhas não tão inocentes assim nos lugares mais inusitados;

* Futuros advogados defensores da Lei Maria da Penha entoando canções machistas na prainha, com o acompanhamento de uma bateria e, por incrível que pareça, de mulheres também;

* Mesadas/salários indo embora em toneladas de xerox;

* Jornais-laboratório com matérias atrasadas;

* Cursos entrando em greve para protestar contra mensalidades altas e contratos maximizados.

5 Respostas para “Post final de 2010 e previsões para a PUC em 2011

  1. Um adendo: pressinto que não iremos quebrar o recorde estabelecido no início deste ano, com mais ou menos 10 semanas sem ter todas as aulas. Algo me permite profetizar isto… Quanto aos atrasos, bom, estes são inevitáveis!

Deixe um comentário

