Resenha: Hellowen mostra com “7 Sinners” que ainda mantém o vigor de décadas atrás

Breve histórico: Helloween é uma banda de power metal fundada na Alemanha em 1984. Considerada uma das pioneiras do gênero, já teve em suas formações grandes nome do heavy metal, como o guitarrista Kai Hansen (que, após sair do grupo, fundou o Gamma Ray) e o vocalista Michael Kiske.

7 Sinners

Reprodução da capa do álbum (© SPV/Steamhammer)

Após três anos sem álbuns de inéditas, Helloween lança 7 Sinners, seu décimo quinto disco de estúdio. Ele só será lançado no final de outubro, mas os metaleiros alemães já disponibilizaram o álbum na íntegra em streaming no Myspace oficial da banda.

A primeira faixa, “Where the Sinners Go”, abre o álbum com um ritmo empolgante. Em seguida, temos “Are You Metal?”, lançada como single. Comprovando a intenção da banda de fazer um álbum agressivo, o single, que ganhou um vídeo promocional, distancia-se do som mais comercial utilizado em “As Long As I Fall”, single principal do álbum anterior, Gambling with the Devil. A agressividade prevalece no resto do álbum, com alguns destaques, como “Raise the Noise”, que traz um solo de flauta, algo incomum no som da banda; “World of Fantasy”, onde o peso cede espaço para um som um pouco mais épico; “If a Mountain Could Talk”, com elementos sinfônicos; e “Far in the Future”, longa e com solos brilhantes.

Nota = 7,0. Em suma, o álbum cumpre com a palavra e mostra-se agressivo, mas sem se igualar à chamada “época áurea” do Helloween, quando Michael Kiske estreou no grupo cantando nos álbuns Keeper of the Seven Keys Part I e II.

Abaixo, o vídeo de “Are You Metal”, o single do álbum:

Anúncios

Uma resposta para “Resenha: Hellowen mostra com “7 Sinners” que ainda mantém o vigor de décadas atrás

  1. Pingback: Helloween lança seu melhor álbum em anos com “Straight Out of Hell” | Sinfonia de Ideias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s