Post inaugural

Inauguro este meu terceiro blog com um post especial sobre a minha biografia blogosférica, para quem quer saber um pouco mais do passado deste humilde internauta no mundo dos diários cibernéticos.

Este já é o meu terceiro blog. O primeiro eu criei quando tinhas uns 14 anos e estava, digamos, terminando de descobrir a internet. Ele se chamava “Vivo Sem Saber pra quê” (sim, na época eu tinha umas crises existenciais) e eu postava com o nome de personagens de animes que eu curtia. Cada post recebia em média um ou dois comentários, posts esses que tratavam de coisas bem bobinhas como minhas notas na escola e meu dia-a-dia. Acabei deletando-o quando percebi que ele não seria nada além de um diário de superfluosidades lido por um ou dois gatos pingados.

O segundo, denominado simplesmente “Blog do Victão”, foi criado ano passado mas durou pouco porque perdi o “tesão” por escrever regularmente sobre assuntos aleatórios. Nesse blog, eu já me atrevia a fazer críticas gerais e resenhar álbuns, com feedback positivo dos poucos leitores. Quando descobri o Twitter, em outubro do ano passado, resolvi desencanar de vez da ideia de ter um blog, pois achava que aquela rede social limitada a 140 caracteres poderia dar conta de transmitir minhas mensages e opiniões. Sustentei essa tese por alguns meses, mas logo descobri que um espaço para textos mais longos era essencial. Por preguiça, empurrei a ideia com a barriga até recentemente.

Agora, após nove meses lidando com escrita, mexendo com internet e lendo o blog dos outros percebi que essa ferramenta ainda pode ser muito útil. Se for pra ser lido por uma ou cem pessoas, não importa. Depois de quase um ano de Twitter, descobri que, na internet, prevalece a política do “escreva tudo o que quiser e dane-se se é algo importante e alguém realmente vai ler”. Vida longa ao Sinfonia de Ideias!

Deixe um comentário

